21 de março de 2010

Elas X Eles

Quando eu fiz a primeira ultrasonografia o médico perguntou: O que vc acha que é maezinha (pq os médicos chamam as grávidas de maezinhas????)... Naquele hora eu respirei fundo e Disse: Acho que são 2 meninos...

Sabe pq? Eu explico prezada leitora: é que eu tenho trauma ... Todo mundo sempre dizia que a filha mulher é do pai, e o filho homem é da mãe! Se é verdade ou mito não sei, mas sei que lá na casa dos meus pais é assim escritinho... Eu sou o xodó do meu pai, o dodoizinho dele, e minha mãe arrasta toda a brasa, sempre pra sardinha do meu irmão... Isso até hoje. (Ponto)

Por isso, eu achava injusto engravidar, carregar por 9 meses os bebês no barrigão, pra depois nascerem 2 menininhas pro pai e eu ficar chupando dedo.

Então, como eu achava que era pedir demais pro meu Deusão , pra vir 1 casalzinho... Eu preferia que viessem então dois meninos...

Daí naquele dia o médico só conseguiu ver 1 bebê , pq o outro tava dando uma cochilada no meu esôfago e não quis abrir as perninha, triste não? Dr. Leandro falou o seguinte: A mãe sempre sabe o sexo, se ela diz que são dois machos , quem sou eu pra contrariar!

Assim ficamos por quase 1 mês. Achando que no barrigão habitavam Marcel e Gabriel... Até que fui fazer a minha primeira ultra morfológica e qual foi a nossa surpresa quando o outro Dr. viu que um dos Bebês era menininha... Ele perguntou pra gente:

- Vocês já sabem o sexo dos dois?
- Um a gente sabe, é hómi.. O outro a gente desconfia que seja menino também...

Ele deu uma gargalhada e disse:

- Só se forem 3, pq eu to vendo bem direitinho uma pererequinha aqui...

O Marck abriu o sorriso mais lindo que eu já vi... E eu também fiquei tão tão feliz, que nem acreditava que podia ser tão abençoada assim...
O tempo passou, chegaram os nenénzinhos, cresceram... E o que eu tenho pra dizer é:
Aqui não tem dessa... A Mari é minha e o Cecéu é meu... A Mari é a menininha do papai, e o Ceceu é o amigão do papai!
Eu e a Maricota temos o nosso trato: Quarta é dia de futebol pra eles, então é dia de filme de menininha pra nós... Com o Marcel nem preciso falar, quando eu preciso ir no mercado , e não quero esperar o Marck , ele já se prontifica a ir junto comigo, pra me ajudar com as sacolas!
Não tem preferência no geral, nós temos os momentos...
Hoje, depois do almoço nos sentamos os quatro pra ver o Faustão , e quando o jogo estava pra começar a Maricota diz:
- Ai queria tanto dar uma volta no shopping!
Não pensei duas vezes... Fui tomar banho rapidinho, e em 10 minutos a gente tava prontinha, ela no banco da frente do carro , toda mocinha... E o Marcel junto com o papai fechou o portão pra nós... Passeamos bastante, sem pressa e sem ninguém pra ficar querendo ir embora! E antes e voltar pra casa ainda tomamos um café e comemos um docinho. Coisa de Mulher né?

Paradinha no Doce Doce, pra um café e umas guloseimas!

Sábado ela viu esse carro no estacionamento do Prataviera e correu... Tira uma foto mãe! É esse carro que eu quero quando crescer!
Foto de quarta á noite, dá pra ver o que tá passando na tv ... e os dois de pijama... Que graças meus homens!


17 comentários:

Anônimo disse...

Que post mais liiiindo!!! Me deu uma vontade louca de ter duas coisinhas assim! (ano q vem...de Deus quiser!!!)
Uma semana abençoada p vc e sua família!
bjos

Anônimo disse...

Que post mais liiiindo!!! Me deu uma vontade louca de ter duas coisinhas assim! (ano q vem...de Deus quiser!!!)
Uma semana abençoada p vc e sua família!
bjos
Claudia (Bsb)

Anônimo disse...

Ai que fofos!!! Deus continue abençoando vcs!!!
ô família fofa!!! rs
beijos
Marcia
arqmarcia@gmail.com

Tuza disse...

Sem dúvida vc é uma mulher de muita sorte...dois de uma vez e ainda um casal?
Ô delícia!
Sabe que nunca pensei assim?
Mesmo pq na minha casa eu sou mais chegada a minha mãe e o meu irmão ao meu pai. Talvez isso não me deixasse pensar nessa questão de menina com pai e tal.
Lá em casa não tem isso, dividimos bem e cada um tem seu papel importante com elas.
Beijos Dani!

Carol disse...

tão bom quando dá para dividir assim, né?

Débora disse...

Linda sua família Dani!
Bjokas

Dedéia disse...

Que post mais fofo, Dani! Aqui em casa tb é assim: nosso casalzinho é NOSSO! rs
Um beijo e parabéns pela família linda

Tati disse...

Vc é mesmo abençoada, meu sonho é ter um casal, tenho quase certeza que não serão gêmeos como os seus, mas quero mto um casal: a Pietra e o Leonardo!rs
Aqui em casa, qdo eu era pequena eu sempre fui dos dois, mas sempre puxando sardinha pra minha mãe, depois de uns acontecimentos que eu já te contei então, eu e minha mãe ficamos ainda mais ligadas.

bjocass

Anônimo disse...

Pois é, cá estou eu com meu gurizinho na barriga. Fico imaginando como deve ser...Agora quando falo com ele, ele responde com seus super chutes (às vezes pega no estômago, na costela). O pai tá todo babão...
Família é presente de Deus mesmo.
(Faz tempo que não consigo comentar, será que dessa vez vai??)
Saudades...
Beijos.

Anônimo disse...

Ops, esqueci de assinar o comentário... hehehe... aproveitando pra lembrar que sou a queridinha do papai. Lugar devidamente bem dividido com a mana. O Rick sempre foi o xodó da mãe.
Gi

Danuza disse...

Eu acredito fielmente no que vc disse,rsrsr...
E fico feliz que vc tenha conseguido um casal de uma vez so, bacana demais...no comecinho achei que tu tava era grávida,ahahah
bjinhos e boa semana.

WILSON FAMILY* disse...

Realmente eh uma bencao ter filhos ne amiga???
Um casal entao nem se fala... que gracinha!!!!
A Izzy aki em casa tbem eh xodo do daddy, mas eu sou fanzoca dela mesmo assim.. A gente ta naquela fase de sair juntas, ir fazer as unhas... comprinhas... to amando cada momento e as vezes me pego "desejando" que ela nao cresca tao rapido...
Parabens pela familia linda!
Quero um dia conhecer essa sua maricota e o ceceu!!!
bjs,
Re Boston

disse...

Dani adorei seu post filho deve ser tudo de bom mesmo não vejo a hora de uns 3 rs!

Beijos

Menina Mãe disse...

Ha Dani que lindos!papai do céu me deu 2 meninos, um esta a caminho, mas tbm espero que seja assim, como vc disse, os bebes da mamãe e os amigões do papai, rsrs!!
Bjoos flor!Que Deus abençõe sua linda familia.

Ana Júlia Safadinha disse...

oi amiga...olha como é aqui eu sou a puxa saco do pai e a preferida dele tambem haha..presentes desde que nasci...sempre...as x ele esquecia de trazer pros meus irmaos e passava numa lojinha da cidade prá comprar rs...só que esquecia de tirar a etiqueta, chegava em casa e os meninos ué..o pacote é aqui da cidade mesmo kk..o meu irmao do meio era o dodói da mãe..o apelido dele era "o preferidinho" rs...eu sou doente pelo meu pai e ele por mim..uma coisa muito louca..já a ana jú tem horror ao pai dela haha..vai entender né..nao fica com ele de jeito e maneira.ele até tenta vir aqui em casa tds dias brincar com ela..mas ela nao quer papo..rs..eu acho o máximo né..ela toda prá mim rs..bj em vcs..o tamanho que está Mari e Cecéu..jesus como cresceram..vcs foram pra torres..eu estava em capao.bom deixa eu acabar aqui o livro rs..ha eu passei por caxias..dormi uma noite na casa da minha madrasta.

JUZINHA disse...

Dani, que delícia ler essas histórias de gravidez. Eu tb achava que era um menino, mas eu não tinha preferência. Todos dizem que menina é mais apegada ao pai mesmo, aqui na família é assim, eu sempre defendo meu pai, meu irmão puxa sardinha pra minha mãe, mas o amor é o mesmo pros dois. Confesso que quando dizem que a Manuela vai ser ligadona no pai, fico com uma pontinha de ciúme, mas td bem, o importante é eu ser mãe, eu ter ela aqui comigo com saúde. Super beijo

Monica disse...

Delícia ter uma mocinha prá passear no shopping com a gente, um gatinho prá nos ajudar com as sacolas! Que bênçãos são seus filhotes! É, lá em casa, meu irmão é mesmo o xodó da minha mãe. Meu filhote tbm é meu grude, rsrs.