28 de abril de 2010

Rivera - Uruguai

Finalmente, depois de tanto ensaio, resolvemos ir pra Rivera, quem vê pensa que fica a milhões de kms daqui, mas que nada gente, fica a exatamente 648 kms da minha casa ...
Saimos daqui de Caxias, 12:00 e chegamos lá 8 e pouco da noite. Tínhamos resolvido não reservar hotel, pra chegar lá e poder escolher pessoalmente, só que a maioria dos hotéis bons do lado do Brasil (FRONTEIRA) estavam lotados, acabamos indo então pro Uruguai direto, e sem muitas opções fomos pro BRASIL-URUGUAI , caríssimo... E uma verdadeira porcaria... Acreditem em mim! Passamos a noite lá pq não havia outro remédio, porém no dia seguinte acordei 6 da manhã e fomos procurar outro lugar, felizmente conseguimos achar um outro hotel simples, mas limpo, aconchegante e um pouco mais barato, é claro do lado do nosso Brasil.
Tirando essa primeira decepção, a viagem foi ótima. Não pessoal, lá não é bonito, as pessoas não são bonitas, e nem hospitaleiras como nós Brasileiros, mas os Free shops compensam toda e qualquer feiúra e falta de educação dos nossos hermanos.
Tudo o que vc imaginar, vc encontra lá, a maioria das coisas por no mínimo a metade do preço daqui, exceto é claro os doces de leite, alfajores , azeites de oliva específicamente tradicionais Uruguaios que custam mais caro do que os brasileiros, mas com toda a razão também, são infinitamente mais saborosos!
A cota por pessoa de compra é R$ 300 dólares, vale para as crianças também... E devo dizer que ainda assim conseguimos extrapolar um bocadinho , mas nada que o conselho da minha amiga Leda não resolvesse... As roupas eu tirei etiqueta e maloquei dentro da mala , como se já fossem minhas heheheh...
Bebidas, vinhos, perfumes, cosméticos, eletrodomésticos, roupas, tênis, e muito mais pra encher os olhos e esvaziar bolsos dos turistas como nós!
Eu adorei ter ido, e voltarei outras vezes com certeza!

A ida, chuva e frio que deixamos por aqui!
Só não reparem pq a Renite alérgica tb quis ir pruxterior com a mamãe aqui, NARIGÓNNN
Chegando lá, jantar no restaurante do Hotel
Loja Indian, roupas lindas maravilhosas e baratésimaaaas
Churrascaria ou como eles dizem Parrilada, delíciaaaa de almoço!



Restaurante da Janta... muito bom!



Fanta NARANJA, totalmente diferente da nossa, deliciosa!



Será que eles curtiram?

Filét Parmeggiana, arroz e batata a noisette ,muito bom... bem light não?

O tal Hotel, todo pipizudo por fora, é o típico por fora bela viola, por dentro pão bolorento, rs



Doce típico chamado Riveli (mistura de rivera com livramento)




é um tipo de um bolinho recheado com dulce de letche, e coberto com chantily e castanhas





Muy hermoso meu filhote !


A voltaaaaaa,

Meus meninos... isso mesmo, os mijões tiveram que parar na estrada... Nessas horas é bom ser homem né?


Pit Stop pra almoçar no Jardim do lago
Valeu viu!




13 comentários:

Monica disse...

Amiga, vc tá me provocando com essa história de compras duty frees, né, kkkk! Que delícia! Sim, tirando a falta de educação dos hermanos! E seus filhotes, se divertiram à beça, percebi as carinhas dos sapecas!

Casamento feliz disse...

Dani

já ouvi falar muito bem desse lugar , o pessoal da fábrica onde trabalho sempre dá um pulinho lá e me tras alguma coisinha , eles dizem que é muito mais em conta mesmo

Beijos Daniiiiii

disse...

Dani que delicia fazer compras eu tb adoro.
As crianças adoraram dá pra ver.
Beijos linda.

Carol disse...

delicinha de viagem.... to precisada de um passeio assim tbm

Lêda de Castro disse...

Muito bom, né amiga? Eu só não vou todo mês pq é longinho, 500 km de casa. E é verdade, o povo além de feio é muito antipático e mal educado. E em Montevidéo é muito pior! A gente come Parrillada nesse mesmo restaurante que vcs foram :) E a Indian é mesmo um sonho! No verão tmb é TUDO de BOM! Cada vestido lindo. Foi na Tienda Montevideo? Esqueci de te falar que roupa de cama, mesa e banho lá é super em conta. Mas com certeza vc passou por lá ;)
beijos

Vivien disse...

oi, loiruda! Mas a senhora tá muito chique nos passeios, né? E que bolinho desgraçadamente maravilhoso era aquele??? affff... xêro p vcs!

analucia75 disse...

Adorei as fotinhos da viagem, bjs

Anônimo disse...

Lindinha, se quiseres conhecer Rivera, vá no meio da semana. Os uruguaios são pessoas formidáveis, educadíssimas, limpíssimas. O mesmo para Livramento. Talvez a beleza que tu não encontraste esteja justamente na simplicidade das pessoas e o fato de elas (os pampeanos) não enxergarem no dinheiro e no consumismo a razão da existência deles. Quando fores a Rivera, pense que infelizmente os brasileiros é que são mal educados e EMPORCALHAM a cidade deles. Da próxima vez, saia algumas quadras da Sarandi e vá conhecero verdadeiro Uruguai, pois com certeza vais mudar de opinião. Ah, reserva hotel antes. É o básico de qualquer viagem....

Anônimo disse...

O loira, uma andorinha não faz verão, tu achou que os uruguaios fossem mal educados é por que tu foi direto pras mãos dos piratas!!!..
No centro de Rivera o pessoal só quer é fazer dinheiro com os mais de 5000 brasileiros que chegam por dia.
Pro pessoal do centro, vc é só um macaquinho com dinheiro na mão!!!!.
Se quiser conhecer o verdadeiro uruguaio, caminha algumas quadras pra fora do centro de Rivera.

Elise Anelo disse...

Ao pessoal de Porto Alegre...
No dia 16 de Setembro de 2011, estarei realizando uma excursão para Rivera.
... Ônibus (Para ter mais espaço e conforto)
... Serviço de Bordo (Lanchinho, água, refrigerante e café)
... Café da Manhã (Hotel Livramento)
Viagem de Alto Nível, Ótimo atendimento e Segurança.
Maiores informação pelo e-mail:
Elise_anello@hotmail.com

Anônimo disse...


Chinelona, lingua preta, macaco com meia dúzia de reais, não sabe nem escrever PARRILLADA, semi analfabeta...vai ficar em casa lavando louça chinelona, vai sujar a cidade dos outros. Mal educado e analfabetos são estes colonos da serra. Voces mal tomam banho no verão, seus relaxados.......
Rivera, Montevideo (URUGUAY) não é pra colono analfabeto e chinelão..
Te peço um favor não volte mais aqui e nem pensa em ir para Montevideo, pois com essa chinelagem vais passar vergonha.....

Anônimo disse...

É realmente é um passeio maravilhoso! Mas pecaste em dizer que são mal educados mas infelizmente é a impressão que fica em quem vem apenas comprar e não tem interesse em conhecer a história dos municípios irmãos. Eu sou de livramento e depois que fui embora é que dei valor. O que os outros postaram é verdade também tens que sair da av. sarandi tem lojas muito melhores que os turistas nem imaginam.

Anônimo disse...

Essa Leda Castro é uma ignorante mesmo. Bem se ve que não sabe nem ser uma turista descente.