10 de novembro de 2010

Ensinamentos para uma vida melhor!

Eu sei que é difícil, e que muitas vezes nos pegamos agindo de maneira errada ,é mais prático agir pelo impulso... mas não custa a gente tentar memorizar né? Vamos tentando a cada dia...


1 - Levante com o Sol para orar.Medite. Ore sozinho e com freqüência. Deus o escutará , mas você precisa querer falar com ele.

2 - Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles encontrem seu próprio caminho .

3 - Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros determinem quem você é, e nem tracem seu caminho por você. É sua estrada e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você. E no final você é quem vai colher o que plantou!

4 - Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-lhes o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5 - Não pegue o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza ou da cultura. Se não foi ganho nem foi dado, não é seu.

6 - Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

7 - Respeite os pensamentos, os desejos e as palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito de expressão pessoal.

8 - Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você coloca para fora, no Universo, voltará multiplicada a você.

9 - Pare de Julgar. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.

10 - Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.

11 - A Natureza não é para nós, ela é parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.

12 - As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lição de vida. Quando estiverem crescendo, dê-lhes espaço para que cresçam.

13 - Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros retornará a você.

14 - Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

15 - Mantenha-se equilibrado. Seu mental, seu espiritual, seu emocional e seu físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu físico para fortalecer a sua mente. Enriqueça o seu espírito para curar o seu emocional.

16 - Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações, ou em outras palavras... Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você!

17 - Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Tenha respeito por objetos pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isso é proibido.

18 - Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.

19 - Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros.

20 - Compartilhe com os outros. Participe da caridade.

(Baseado no livro O sucesso está no equilíbrio de Robert W.)

11 comentários:

Tuza disse...

Adorei o texto.
Precisamos mesmo colocar algumas coisas em prática, assim nossa vida ficará bem mais leve.
Super beijo, amiga!

disse...

Oiee Dany estava no twitter e vi que vc tinha atualizado o blog reslolvi dar uma passadinha aqui.Nossa que texto perfeito,tem uma certa pessoa que aprontou uma palhaçada comigo que precisava urgente ler esse texto e de prefêrencia mais de uma vez para entender bem.Tenha um otimo dia.Bjus

Anne disse...

amei!
algumas coisas eu faço sempre, outra ando praticando... e minha fica ficou bem melhor! impulso sempre estraga

beijos!

Carol disse...

os espiritas chamam isso de reforma intima, é dificil, mas se quisermos evoluir espiritualmente, temos que colocar em pratica essas ações

Mosana disse...

preciso ler este texto todos os dias. menina sabia q eu nao sabia q vc tinha gemeos q nem eu??!?!?! desconfiava mas nao tinha certeeeeeeeeeza!!!! q fofa!
kisses

Casamento feliz disse...

bonito texto e a foto tb ...

quando vc vem a SP Dani?

Beijos

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos disse...

Excelente dicas!!!
Beijão pra vc.
Sarah Micucci - escritora
http://imperiodosdeuses.blogspot.com/

Lulu on the Sky® disse...

Lindo texto né Dani? Opa tô na expectativa de te ver.
Big Beijos

Telma disse...

Oi Dani, gostei muito desse texto, óptimo de se ler e pensar nas coisas que ensina. Que possa aprender e praticar todos os ensinamentos. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

Adriana Campos disse...

Dani ,que visita mais ilustre a sua no meu bloguito!Quanto tempo!
Adorei te "ver"!
---------------
Quanto ao texto de R.W (adoro ele) o 10 sou eu ,sou espontaneamente otimista ...
bjs

Ir disse...

Verdadeiro !!!
Agora só resta praticar...

beijinhos